Convitte


Rua Voluntários da Pátria , 25 loja l

Botafogo- Rio de Janeiro

Brasil

Venha tomar um café comigo..........


espero sua visita.........


Podologia


A podóloga fornece uma série de orientações para as pessoas perceberem e evitarem problemas nos pés. “Quando você tira o sapato e há pontos vermelhos, é sinal de que ele não é adequado para o seu pé”, explica.
o sapato ideal é aquele um número acima do que a pessoa usa. Ela sugere que a compra do calçado seja feita no final da tarde — os pés estão mais inchados nesse horário. “A pessoa deve observar o encaixe do sapato ao pé na largura, altura e comprimento. O sapato bom vai ficar certo na largura e na altura e sobrar um pouco no comprimento”, explica.
Pequenas “folgas” podem ser corrigidas com o uso de palmilhas de gel de silicone — mais confortáveis que as comuns. “Cada um tem a sua forma e quem vai aprender qual é o sapato certo é a própria pessoa”, avalia Conceição.
A podóloga também alerta pessoas que ficam “com pena” de abandonar um sapato apertado porque é bonito ou porque custou caro. “Tem que parar de usar. É melhor perder um par de sapatos novos do que não poder usar mais nenhum sapato”, aconselha, lembrando que as patologias do pé podem causar outras, afetando diversas partes do corpo, ou até mesmo levar à perda dos dedos.
sugere que as pessoas adotem o hábito de consultar um podólogo. “Não é um luxo. Se a pessoa puder vir uma vez por mês, ótimo. Se não, pelo menos uma vez a cada seis meses para dar uma olhada”, explica.

Nenhum comentário: