Convitte


Rua Voluntários da Pátria , 25 loja l

Botafogo- Rio de Janeiro

Brasil

Venha tomar um café comigo..........


espero sua visita.........


dicas de Lucena-Viver bem


As pessoas devem concentrar-se no seu interior. A verdadeira alegria está presente no interior de cada um. As pessoas estão continuamente à procura de encontrar a felicidade fora de si mesmo, mas a felicidade e a alegria estão dentro de nós, a felicidade é o que nós somos, está onde nós estamos. A busca pela felicidade fora de nós é algo temporário, uma vez que quando conseguir alguma coisa, você vai esquecê-la e começar a procurar outra coisa. Este processo é repetido e continuará para sempre, mesmo quando temos tudo o que se pode imaginar.
Então, qual é a solução para alcançar a felicidade?
1: Não pense em problemas futuros
A diferença entre os seres humanos e os outros animais é a sua capacidade de pensar racionalmente. Isto é bom e mau. A parte má primeiro… os seres humanos estão sempre a pensar no futuro, algumas boas perspectivas e todos os possíveis problemas do mundo. “Eu não posso fazer isso”, “Isto não vai funcionar” … Estas são algumas das projecções da mente para o futuro. Quando pensa que não vai conseguir fazer alguma coisa, você está criando miséria na sua vida, está a criar infelicidade interior sem se aperceber. O problema foi criado por você, a miséria foi criada por você. O problema ainda não existe.

Todos nós devemos começar a concentrar-mo-nos no presente, no que estamos a fazer agora. Eu estou a escrever este artigo e só estou a pensar na melhor maneira de transmitir-lhe a mensagem que desejo enviar, nada mais. Eu poderia pensar que este artigo não é útil, que talvez eu não seja capaz de escrever isto. Se eu pensar desta maneira, eu nunca iria terminar o artigo … Iria criar miséria no meu interior.
Concentre-se no presente, aprecie o que está a fazer agora, o livro que está a ler, no sorriso que outra pessoa está a receber, na árvore onde passa todos os dias quando vai para o trabalho … até mesmo as pequenas coisas são maravilhosas quando olha para elas com contemplação.
2: Controle o seu Ego
O ego é parte de nós. Não é algo que se possa eliminar, faz parte de nós tal como um braço ou uma perna. O ego pode ser inimigo da alegria e da felicidade. Ele pode controlá-lo a si.
O segredo para controlar o ego (ou ignorar) é a sua capacidade de negociar com ele. Ele é um negociador difícil. Quando ele quer alguma coisa, não é fácil dizer-lhe para ir embora, dizer-lhe para ir dar uma volta. Quando o ego começa a comandar, ele começa a controlar a forma como comunica com o mundo. Quando o ego controla sua vida, ele cria miséria na sua vida. Quando ele quer alguma coisa, esta coisa não será suficiente para alimentá-lo, para agradá-lo, ele quer mais. Então, o que é a solução? É controlar o ego.

3: Controlar a miséria quando alcançar a felicidade
Outro assunto mencionado no livro é a relação entre a miséria e a felicidade. Uma sensação de felicidade irá conduzir a uma situação similar no lado negativo da mesma moeda. Quando nós temos a melhor sensação do mundo, sabemos automaticamente que irá sentir o sentimento oposto no futuro. Esta é a forma do ego trabalhar. A melhor forma é receber a sensação negativa, lidar com ela da melhor forma, controlada. Não se está a dizer que não se devem ter sensações positivas só para não ter as negativas. O importante é saber lidar com as duas de forma correcta.

Nenhum comentário: